Toda Dieta funciona assim!!

Photobucket

Logo1

                                                                        

Oie pessoal!!

Mais uma semana de luta se passou..

Dando uma fuçada no site http://www.emagrecendo.com.br (que eu recebo sempre a newsletter), achei legal essas 6 dicas para um bom emagrecimento!! Vou ver se adoto algumas delas no meu dia a dia pra dar um gás na minha dieta... Afinal, dicas são sempre bem vindas!!!!!! Jóia

6 maneiras de emagrecer sem passar fome

Imperdível! Dicas quentíssimas para você emagrecer numa boa...

1 - APOSTE NO VINAGRE E ENXUGUE MEDIDAS

POR QUE FAZ PERDER PESO - O produto que resulta da fermentação do vinho, de frutas ou cereais está sendo aclamado como agente exterminador de gordura.E isso vale para todos os tipos. A autora do estudo, Carol S. Johnston, professora americana de nutrição na Universidade do Estado do Arizona, vive há dez anos em busca de alimentos com poder de queimar calorias e saciar a fome. Em sua pesquisa, os voluntários que ingeriram, durante quatro semanas, diariamente duas colheres grandes de vinagre, daquelas usadas para servir a comida, perderam em média 1 quilo no período, enquanto o grupo-controle, que consumiu um suco com gosto similar, não emagreceu nada. "O ácido acético, o principal componente do vinagre, é que age na dissolução da gordura, mas sua atuação ainda não foi totalmente esclarecida", declarou a especialista em entrevista à BOA FORMA. Uma das hipóteses é que a substância altere o depósito de glicose nos tecidos. Isso evita o aumento da produção de insulina - com o hormônio regularizado, o risco de estocar gordura é menor.

POR QUE DÁ SACIEDADE - "O ácido acético retarda o esvaziamento gástrico, ou seja, a comida fica mais tempo no estômago", explica Carol. "Quanto mais lenta a digestão, mais demora para a fome aparecer. Sem contar que a substância contribui para reduzir o índice glicêmico dos alimentos, o que também está relacionado à diminuição do apetite." Mas atenção: não extrapole a dose. O ácido acético é capaz de agredir as mucosas da parede estomacal. Em excesso, pode provocar gastrite ou úlcera. Já nas versões maçã e balsâmico, a acidez é um pouco menor. O que não significa sinal verde para exageros.

2 - VÁ DE AMIDO RESISTENTE NO CAFÉ DA MANHÃ E NO ALMOÇO

POR QUE FAZ PERDER PESO - Esse carboidrato complexo está no pão e no macarrão integrais, na cevada, na banana (principalmente a verde), na batata, no feijão-branco, na lentilha e até na pipoca. Ele age como uma fibra, mas tem a vantagem de retardar ainda mais o esvaziamento do estômago e a absorção de glicose. Um estudo da University of Surrey e do Imperial College London, ambos na Inglaterra, mostra que o consumo de 48 gramas de amido resistente corta a resposta de insulina após as refeições, o que ajuda a gerenciar o peso, conta Daniela Jobst, nutricionista funcional de São Paulo. A quantidade diária recomendada equivale a um pãozinho integral (o amido se concentra na casca), uma batata pequena ou um pegador de macarrão integral.

POR QUE DÁ SACIEDADE - "O amido resistente é liberado lentamente, o que retarda a digestão e dá saciedade por mais tempo. Ingerido no café da manhã e no almoço, reduz em 10% as calorias consumidas nas próximas 24 horas", diz Daniela. Dicas para aumentar a concentração do amido resistente: dê um banho de água fria na massa logo após o cozimento. No caso da batata, o carboidrato torna-se mais eficiente no processo de congelamento logo após o preparo. O mesmo acontece com o descongelamento do tubérculo. O choque térmico torna o amido ainda mais resistente, o que colabora para o corpo absorver menos carboidratos. A nutricionista Thaís Arthur, do Hospital das Clínicas de São Paulo, assina embaixo: "Outro ponto a favor do amido resistente é que, assim como os carboidratos integrais, aumenta a sensação de saciedade".

3 - PONHA CÚRCUMA NO PRATO

POR QUE FAZ PERDER PESO - A curcumina, pigmento que dá a cor amarelada à cúrcuma (condimento muito utilizado na culinária indiana), tem ação anti-inflamatória. Assim, seu poder de fogo contra a gordura corporal é considerável. Prova disso está em um estudo do Departamento de Nutrição da Faculdade de Saúde Pública da Universidade de São Paulo (USP). Segundo a pesquisa, a ingestão insuficiente de compostos bioativos presentes nos vegetais e na curcumina contribui para o consumo extra de calorias e de gorduras totais e saturadas.

POR QUE DÁ SACIEDADE - Andréia Naves, diretora da VP Consultoria Nutricional, aponta outra razão para incluir a cúrcuma, fácil de encontrar em qualquer supermercado, em suas receitas: o processo inflamatório leva à compulsão alimentar. "Então, recorrer ao tempero diminui os episódios de gula e fica mais difícil ultrapassar o limite calórico diário." Ela recomenda polvilhar uma colher de café ao final da preparação do alimento nas principais refeições. O arroz, além de ganhar um gostinho especial, fica lindo!

4 - COMA FRUTAS VERMELHAS

POR QUE FAZEM PERDER PESO - A gordura corporal, já se sabe, é um processo inflamatório. A boa notícia é que dá para combatê-la com prazer. As armas, que delícia, são as frutas vermelhas, como morango, cereja, amora, framboesa, açaí e ameixa vermelha. "Elas ajudam a reduzir a gordura total e a abdominal", diz Patricia Davidson Haiat, nutricionista funcional no Rio de Janeiro. Duas pesquisas recentes, publicadas nas revistas americanas Journal of Nutrition e Journal of Medicinal Food, mostraram que o consumo de cerejas e blueberries atenua a inflamação do organismo. O mérito é todo das antocianinas, pigmentos arroxeados visíveis na casca. Além das propriedades antioxidantes, esses compostos eliminam o excesso de gordura no sangue. Como bônus, as artérias ficam
tinindo. O coração e o cérebro agradecem.

POR QUE DÃO SACIEDADE - As frutas vermelhas são ricas em fibras solúveis, principalmente pectina. Elas absorvem boa quantidade de água e formam uma espécie de gel, permanecendo mais tempo no estômago. E aí o hipotálamo, estrutura do cérebro que, entre outras funções, controla o apetite, recebe a seguinte mensagem: chega de comida.

5 - CORTE CARBOIDRATO À NOITE

POR QUE FAZ PERDER PESO - Ok,a recomendação é controversa, mas agora ganhou o aval de uma pesquisa conduzida por especialistas de respeitáveis centros de pesquisa americanos. O National Weight Control Registry, fundado por médicos do Brown Alpert Medical School, do The Miriam Hospital e do The Weight Control & Diabetes Research Center, estudou mais de cinco mil pessoas que perderam, em média, 30 quilos em 5 anos, e não voltaram a engordar nesse período. Em comum, grande parte dos novos magros adotou uma dieta pobre em gorduras e rica em carboidratos. Esse grupo de nutrientes, no entanto, foi banido após as 5 da tarde. No lugar de pão, arroz, batata ou cereais, entraram peixes, carnes magras, frutas, vegetais e laticínios.

POR QUE DÁ SACIEDADE - "Restringir carboidrato,sobretudo à noite, quando o metabolismo desacelera, ajuda a controlar os níveis de insulina", concorda Fernanda Frare Zanetti, nutricionista de São Paulo. Não custa repetir que o carboidrato é metabolizado em glicose e isso estimula o pâncreas a liberar insulina para o sangue, o que favorece o depósito de gordura nas células. A expert, porém, faz uma ressalva: "Ninguém precisa ser radical. À noite, apenas substituir alimentos de alto índice glicêmico por outros com baixo teor já ajuda a enxugar gordurinhas". Veja algumas trocas espertas: em vez da sopa de feijão, tome sopa de tomate; no lugar do purê de batata, vá de salada de lentilha; e substitua a melancia por maçã ou pera. Entre os que conseguiram perder (e manter) o peso, 75% sobem na balança pelo menos uma vez na semana. Essa monitoração, de acordo com os especialistas, funciona como um sistema de alarme. "E aí, quando o ponteiro começa a subir, dá para corrigir a tempo o desvio de rota alimentar que estava levando ao aumento de peso", endossa Fernanda Zanetti.

6 - ADOTE CASTANHAS, QUINUA E SOJA

POR QUE FAZEM PERDER PESO - Um estudo recente, liderado por cientistas americanos da Universidade do Texas A & M e financiado pela American Heart Association, comprova: esses alimentos podem favorecer a queima de gordura corporal. Falta elucidar os mecanismos por trás desse efeito antiobesidade, mas já se sabe que a arginina tem papel substancial nessa história conforme trabalho americano publicado no Journal of Nutrition. A hipótese é que a argenina, matéria-prima para a produção do hormônio masculino testosterona e presente nesses alimentos, contribua para o aumento da massa muscular. E, como você sabe, quanto mais músculos, mais energia o organismo despende para mantê-los, aumentando a queima calórica. Os estudos ainda são pré-clínicos, isto é, foram feitos com cobaias, mas já animam os especialistas.

POR QUE DÃO SACIEDADE - Castanhas em geral fornecem gorduras monoinsaturadas, conhecidas por aplacar o apetite, entre outros benefícios. Como elas evitam os picos de açúcar circulante, a produção de insulina - sempre ela! - se mantém estável. "Com esse hormônio sob controle, o processo digestivo torna-se mais lento. Isso afasta o efeito rebote da digestão rápida, que faz a fome voltar num piscar de olhos", explica Michele Trindade, nutricionista de São Paulo. Quanto à quinua e à soja, o segredo da saciedade, para além das fibras, atende pelo nome de proteína de alto valor biológico. "Esse nutriente dá mais trabalho para ser digerido", completa a nutricionista. Quanto consumir de cada um desses itens por dia? "Recomendo três castanhas-do-pará ou quatro colheres de sopa de quinua ou duas colheres de sopa de soja", indica Daniela Jobst.

Fonte: Revista Boa Forma - Thais Cavalheiro

Beijocas e boa semana,

Dani Apaixonado

[ ver mensagens anteriores ]











Meu Perfil
BRASIL, Mulher


Meu Nome: Daniele Cotrim
Idade: 33 anos
Signo: Gêmeos (21/05)
Altura: 1,58m
Peso Inicial: 93Kg
Meta Ideal: 70 a 65Kg
Recomeço da Dieta: 07/01/2013 (Novo começo após o tratamento iniciado em 2012 onde eliminei 9Kg)
Adoro: Sair pra passear, fazer amigos, dançar, ouvir música, ir ao cinema, ficar na net, etc. E curtir o meu noivo que tanto amo!!
Odeio: Falsidade, falta de educação, inveja, mesquinhez, etc.
E tb odeio "engordar".. rsrsrs
Moro no: Rio de Janeiro / RJ
Meu MSN é:
daniele_cotrim@hotmail.com


Meu lema é:



Beijos a todos..


PESAGENS - 2013
Data da pesagem
Peso(Kg)
IMC
07/01/2013
93,0
37.25
00/00/0000
00,0
00.00


Calculadora Peso Ideal
Sexo: masc
fem
Altura: m cm
Dieta e Saude
Calculadora IMC
Peso: kgs
Altura: m cm
Dieta e Saude
IMC
Classificação
Abaixo de 20 Abaixo do Peso
20 a 25
Peso Ideal
25 a 30
Sobrepeso
30 a 35
Obesidade Moderada
35 a 40
Obesidade Severa
40 a 50
Obesidade Mórbida
Acima de 50
Super Obesidade


.:: Campanhas e Coisinhas ::.

Você ama o peixe urbano









XML/RSS Feed
O que é isto?
Leia este blog no seu celular
 
Visitante número: