Toda Dieta funciona assim!!

Photobucket

Logo1

                                                                        
Matéria Interessante!

Oie Pessoal..

Resolvi postar essa matéria sobre "Obesidade" que achei muito interessante, e por isso quero compartilhar com vc's.. Espero que seja útil!!!!


OBESIDADE


A obesidade resulta do acúmulo excessivo de gordura que excede aos padrões estruturais e físicos do corpo. Ela é reconhecida hoje como importante problema de saúde pública. É doença crônica, progressiva, fatal, geneticamente relacionada e caracterizada pelo acúmulo excessivo de gordura e desenvolvimento de outras doenças (co-morbidades).

A obesidade é uma doença que depende de vários fatores para se desenvolver: a genética da pessoa, fatores culturais e étnicos, sua predisposição biológica, estilo de vida e hábitos alimentares.

As pessoas, no entanto, engordam por uma simples questão: consomem mais calorias do que gastam. Em outras palavras, não se alimentam de forma equilibrada e muitas levam uma vida sedentária. Se o corpo não usa a energia que ingeriu, por meio de atividades físicas, essa energia se transforma em gordura e se acumula no corpo, causando o aumento de peso. Como a perda de peso é algo que requer muita força de vontade e disciplina, melhor do que combater, é prevenir a obesidade.


"Acima do Peso" vs. "Obesidade"
 
Mas qual é, afinal, a diferença entre “estar acima do peso” e “ser obeso”?

A obesidade é um excesso de gordura na composição do corpo, mas só pode ser chamada assim quando mais de 20% da massa corporal total for constituída por gordura (30% no caso das mulheres).

Quem se encontra nessas condições, têm a saúde comprometida e corre o risco de contrair diversas doenças, como as cardiovasculares, vários tipos de câncer, diabetes e hipertensão, entre outras.


Causas da Obesidade
 
As pessoas engordam por diferentes motivos:

Ou porque se alimentam de forma desequilibrada e consomem mais calorias do que necessitam e do que gastam (por levarem uma vida sedentária);
Ou porque o corpo metaboliza os alimentos de forma desequilibrada.

Há casos de obesos que comem pouco mas têm grande capacidade de armazenar energia em forma de gordura, bem como magros que comem muito, mas seu organismo gasta o que foi consumido com enorme rapidez.

O mau funcionamento de determinadas substâncias em nosso organismo também alteram seu equilíbrio natural, causando obesidade.

Uma deficiência na produção da proteína leptina, por exemplo, pode levar o indivíduo a comer mais do que ele realmente precisa, pois é ela que “avisa” o hipotálamo, localizado no sistema nervoso central, que o organismo está satisfeito. Este, por sua vez, manda uma mensagem para o corpo avisando que ele pare de comer e passe a queimar calorias. Se há deficiência nessa comunicação a tendência é comer excessivamente.


Tipos Físicos
 
Entendendo os Tipos Físicos para entender os Tipos Diferentes de Ganho de Peso.. 
  
 
Tubo (linhas finas, pouca cintura)
 
O perfil é basicamente reto. Membros longos e esguios. quadris estreitos com largura semelhante à do busto e dos ombros. A cintura não é bem definida.
 

Pêra (quadris à brasileira)
 
Típica brasileira, com quadris e coxas mais largos que os ombros. Cintura bem marcada e bumbum definido e proeminente.
 

Ampulheta (risco de gorduras localizadas)
 
Sua figura mostra as curvas femininas clássicas. Cintura fina e curvada. Coxas bem formadas. Ombros e quadris têm larguras semelhantes.


Maçã (ombros e costas largos)
 
Ombros, costas e peito proporcionalmente maiores que os quadris e as coxas. Bumbum pequeno. Aparência pesada na parte superior.
 
 
Tipos Diferentes de Ganho do Peso "Maçã" vs. "Pêra"
 
Embora o total de gordura no nosso corpo seja importante, é mais relevante ainda, saber onde ela está localizada. A gordura depositada na região abdominal (andróide) acarreta mais riscos à saúde do que se ela estiver concentrada em outra parte do corpo, como região dos quadris e coxas (ginóide). Uma medida que é comum ser usada na prática médica para avaliar os risco de saúde é a "Relação Cintura:Quadril". 
 
Mulheres com Cintura:Quadril > 0,80 cm = Risco
Homens com Cintura:Quadril > 1,00 cm = Risco
 
 
Muitos especialistas utilizam, conjuntamente, os métodos IMC e Cintura:Quadril, para avaliar com mais segurança os risco de saúde do paciente. Cabe destacar, que outros autores têm aceite que a simples circunferência abdominal maior que 95 cm é representativa de risco elevado de doenças. 



"Maçã" vs. "Pêra"


O ganho do peso na área acima da cintura (tipo físico maçã) é mais perigoso do que o peso ganho em torno da área dos quadris e do flanco (tipo físico pêra).

As células gordas na parte superior do corpo têm qualidades diferentes do que aqueles encontrados nos quadris e nas coxas.

As pessoas com o perfil em formato de maçã têm mais facilidade de desenvolver outras doenças, como problemas cardiovasculares, pois a gordura visceral, ao contrário da subcutânea, dirige-se diretamente para o fígado antes de circular até os músculos, podendo causar resistência à insulina, levando à hiperinsulinémia, que são níveis elevados de insulina, aumentando assim o risco de diabetes mellitus tipo II, hipertensão e doenças cardiovasculares.

Sendo assim, devemos ficar de olhos bem abertos e nos cuidar sempre!!!

Não esqueça disso: OBESIDADE É DOENÇA E PODE MATAR!!!

Oi Gente..

Cá estou eu depois de mais 1 semana mantendo a dieta e os remédios passados pelo médico.. Confesso que não estou muito animada com os efeitos da medicação.. Uma outra amiga que está fazendo o tratamento com o mesmo médico que eu disse que tem estado com menos fome e tal, e comigo a coisa não está sendo assim.. Não notei nenhum efeito visível (relacionados a cada medicação), nenhum efeito colateral, nada demais.. Não sei o que pode ser.. Não sei como meu organismo tá reagindo a esse tratamento.. O que sei é que estou emagrecendo, pouco a pouco, porém deve ser devido a dieta que ele receitou sem carboidratos.. Claro que eu naum cortei totalmente, pois como disse, meu corpo precisa disso pra recarregar as energias.. Tenho comido um pouco de carboidrato no café da manhã e aos domingos até como alguma coisa desse tipo, pois não tenho jantado.. Sendo assim, logo que acabar com os remédios, volto no médico e converso com ele sobre o que eu senti em relação as fórmulas..

Bem, hoje é segunda-feira.. Mais um Dia de Pesagem.. Durante essa semana, consegui eliminar mais 1,1Kg!!!

Sendo assim, o quadro do meu emagrecimento fica desse jeito:

 JÁ SÃO "10,3Kgs" ELIMINADOS!!!

 

De resto, estou bem.. Estava com algums probleminhas, mas as coisas estão se acertando.. Nada que o tempo não resolva por completo!! Uma coisa é certa: Tenho meus sonhos e objetivos.. E vou conseguir conquistar todos eles com força de vontade e determinação!!  

EU QUERO..

EU POSSO..

EU VOU CONSEGUIR!!!

 

 Beijos a todos que passam sempre aqui no meu Blog e deixam recadinhos carinhosos de incentivo!!! E vamo q vamo!!!

Daniele
[ ver mensagens anteriores ]











Meu Perfil
BRASIL, Mulher


Meu Nome: Daniele Cotrim
Idade: 33 anos
Signo: Gêmeos (21/05)
Altura: 1,58m
Peso Inicial: 93Kg
Meta Ideal: 70 a 65Kg
Recomeço da Dieta: 07/01/2013 (Novo começo após o tratamento iniciado em 2012 onde eliminei 9Kg)
Adoro: Sair pra passear, fazer amigos, dançar, ouvir música, ir ao cinema, ficar na net, etc. E curtir o meu noivo que tanto amo!!
Odeio: Falsidade, falta de educação, inveja, mesquinhez, etc.
E tb odeio "engordar".. rsrsrs
Moro no: Rio de Janeiro / RJ
Meu MSN é:
daniele_cotrim@hotmail.com


Meu lema é:



Beijos a todos..


PESAGENS - 2013
Data da pesagem
Peso(Kg)
IMC
07/01/2013
93,0
37.25
00/00/0000
00,0
00.00


Calculadora Peso Ideal
Sexo: masc
fem
Altura: m cm
Dieta e Saude
Calculadora IMC
Peso: kgs
Altura: m cm
Dieta e Saude
IMC
Classificação
Abaixo de 20 Abaixo do Peso
20 a 25
Peso Ideal
25 a 30
Sobrepeso
30 a 35
Obesidade Moderada
35 a 40
Obesidade Severa
40 a 50
Obesidade Mórbida
Acima de 50
Super Obesidade


.:: Campanhas e Coisinhas ::.

Você ama o peixe urbano









XML/RSS Feed
O que é isto?
Leia este blog no seu celular
 
Visitante número: