Toda Dieta funciona assim!!

Photobucket

Logo1

                                                                        
Matéria sobre Compulsão Alimentar..

Será que tenho COMPULSÃO ALIMENTAR???

 

Muitos são os que perguntam "Será que tenho compulsão alimentar?".. Geralmente esta pergunta surge quando a pessoa não consegue controlar o desejo de comer aquilo que tem vontade e ingere em quantidade exagerada..

A compulsão alimentar é o ato de ingerir uma quantidade de alimentos significativa maior que a maioria das pessoas consumiria em um curto período de tempo. Geralmente as pessoas estão sozinhas e sentem-se deprimidas e culpadas depois do ato da compulsão alimentar, mas o indivíduo não provoca vômitos ou algum outro método purgativo.

Pessoas que beliscam pequenas quantidades de alimentos o dia todo, não se encaixam nesta categoria. A pessoa com compulsão alimentar alimenta-se em um período delimitado, chamado episódio de compulsão alimentar.

Muitas pessoas acham que tem compulsão alimentar por consumir doces em excesso, guloseimas, por desejarem consumir pão à noite, etc. Isto não é caracterizado como compulsão alimentar, ou transtorno compulsivo alimentar periódico.

Sentir vontade de comer 1 pedaço de torta de chocolate e até repetir este pedaço é um momento que todos tem o direito de fazer, de vez em quando, sem culpas, mas no comer compulsivo a pessoa não consome apenas isso, mas vários outros alimentos e em quantidades enormes, não mastiga direito, não sente o gosto do que está comendo, não consegue parar de comer, mesmo já estando saciada e em período pequeno de tempo.

Dentre os transtornos alimentares já existentes, como a anorexia nervosa e a bulimia nervosa, há uma nova categoria a ser definida, denominada "Transtorno da Compulsão Alimentar Periódica" (TCAP).

Para o diagnóstico do TCAP são levados em conta os seguintes critérios:

1) Episódios recorrentes de compulsão alimentar. Um episódio de compulsão alimentar é caracterizado por ambos os seguintes critérios:
- ingestão, em um período limitado de tempo (por exemplo, dentro de um período de duas horas), de uma quantidade de alimentos definitivamente maior do que a maioria das pessoas consumiria em um período similar, sob circunstâncias similares;
- um sentimento de falta de controle sobre o episódio (por exemplo, um sentimento de não conseguir parar ou controlar o que ou quanto se come).

2) Os episódios de compulsão alimentar estão associados a três (ou mais) dos seguintes critérios:
- comer muito e mais rapidamente do que o normal;
- comer até sentir-se incomodamente repleto;
- comer grandes quantidades de alimentos, quando não está fisicamente faminto;
- comer sozinho por embaraço devido à quantidade de alimentos que consome;
- sentir repulsa por si mesmo, depressão ou demasiada culpa após comer excessivamente.

3) Episódios recorrentes de compulsão alimentar

4) A compulsão alimentar ocorre, pelo menos, dois dias por semana, durante seis meses.

5) Acentuada angústia relativa à compulsão alimentar.

6) Compulsão alimentar não está associada ao uso regular de comportamentos compensatórios inadequados (por exemplo, purgação, jejuns e exercícios excessivos), nem ocorre durante o curso de anorexia nervosa ou bulimia nervosa.

O comer compulsivo pode acarretar em conseqüências nada saudáveis, a principal é o sobrepeso e obesidade. Outras conseqüências seriam problemas gástricos devido ao grande consumo de alimentos ingeridos, além de comprometimento das relações interpessoais.

A pessoa que tem compulsão alimentar consome uma determinada quantidade de calorias em um dia, no dia seguinte come normalmente, no outro volta a ter episódio de compulsão alimentar, e esta oscilação poderá comprometer o metabolismo e favorecer o depósito de gordura.

 

“O tratamento deve acontecer com uma equipe multidisciplinar, envolvendo médicos, psicólogos e nutricionistas.”

 

Primeiramente, é importante fazer um trabalho de reeducação alimentar com o indivíduo, conscientizando da importância de comer adequadamente, tendo uma alimentação fracionada, além de tratamento com psicólogo e psiquiatra.

O psicólogo estará detectando os fatores psicológicos que podem estar favorecendo os episódios de compulsão alimentar. E se necessário o médico indicará a medicação correta.

 

Fonte: Milena Lima, nutricionista responsável pelas informações de Cyber Diet.

Oi gente!! Olha eu aqui de novo..

Ando mais ou menos ainda, mas acho que menos pior do que estava.. Acho que essa melhora se deve ao fato de eu ter me pesado hoje (apesar de não ser dia de pesagem) e ver que retornei, de certa forma, aos meus 85kgs.. Me deixou um pouco mais contente.. Vamos lá, seguindo em frente..

Outra coisa que me animou é que não vou trabalhar esses dias.. Estarei 4 dias em casa!!! Isso é bom pra descansar um pouco da rotina de trabalho e tal, pois quando estou na rua, geralmente, como mais.. e isso naum é bom!! Vou aproveitar esses dias pra relaxar e tentar naum pensar nos problemas...

 

RELAX...

 

Sendo que naum vou ficar só na vida boa naum!!!! Decidi que esses dias que estarei em casa, vou tirar pra caminhar e andar de bicicleta.. Gosto de fazer isso pois é uma forma de relaxar e ainda queimar umas calorias, né?!  Será bom pra mim exercitar um pouco meu corpo!!

 

                  CAMINHADA

   

                                                                      PEDALADA

 

Bem, continuo na minha caminhada sempre.. Derrapadas acontecem.. Mas tenho que ter força de vontade pra levantar e recomeçar!!! E é isso que vou fazer, pois JAMAIS VOU DESISTIR DOS MEUS SONHOS!!!!!!

 

   Daniele

Oi gente!

Ainda naum estou bem.. mas sei que vou melhorar!! Ah se vou!!! Preciso sair dessa deprê logo pois nem eu estou me aguentando..

Ontem foi dia de pesagem.. Bem, naum sei se foi realmente isso, mas estava pesando 85,5kgs.. Já naum é taum ruim, pois estava com 87kgs a uns dias atrás.. Tenho que retomar meu ritmo de alimentação e parar de comer besteiras por causa da ansiedade... É uma droga isso pq eu como e como muito!!! Naum pode acontecer mais!!!!

 

Vou caminhando "devagar" (e sempre) até meu 1º objetivo que é chegar aos 75kgs!!!

 

Bem, vou fazer de tudo pra voltar a eliminar peso como estava eliminando.. Fácil naum será.. Mas nada é impossível quando se quer de verdade!!! E EU QUERO!!!!!!

 

PENSE NO QUE VOCÊ QUER...

MINHA ESCOLHA EU JÁ FIZ!!!!

E VOCÊ?????

 

Beijos a todas.... Daniele  

 

[ ver mensagens anteriores ]











Meu Perfil
BRASIL, Mulher


Meu Nome: Daniele Cotrim
Idade: 33 anos
Signo: Gêmeos (21/05)
Altura: 1,58m
Peso Inicial: 93Kg
Meta Ideal: 70 a 65Kg
Recomeço da Dieta: 07/01/2013 (Novo começo após o tratamento iniciado em 2012 onde eliminei 9Kg)
Adoro: Sair pra passear, fazer amigos, dançar, ouvir música, ir ao cinema, ficar na net, etc. E curtir o meu noivo que tanto amo!!
Odeio: Falsidade, falta de educação, inveja, mesquinhez, etc.
E tb odeio "engordar".. rsrsrs
Moro no: Rio de Janeiro / RJ
Meu MSN é:
daniele_cotrim@hotmail.com


Meu lema é:



Beijos a todos..


PESAGENS - 2013
Data da pesagem
Peso(Kg)
IMC
07/01/2013
93,0
37.25
00/00/0000
00,0
00.00


Calculadora Peso Ideal
Sexo: masc
fem
Altura: m cm
Dieta e Saude
Calculadora IMC
Peso: kgs
Altura: m cm
Dieta e Saude
IMC
Classificação
Abaixo de 20 Abaixo do Peso
20 a 25
Peso Ideal
25 a 30
Sobrepeso
30 a 35
Obesidade Moderada
35 a 40
Obesidade Severa
40 a 50
Obesidade Mórbida
Acima de 50
Super Obesidade


.:: Campanhas e Coisinhas ::.

Você ama o peixe urbano









XML/RSS Feed
O que é isto?
Leia este blog no seu celular
 
Visitante número: